Telha de Zinco

A telha de zinco é uma opção de cobertura resistente, muitas vezes, com duração de décadas. Ela carrega um toque prático e um olhar resistente, adicionando um elemento interessante em sua residência. A telha de zinco é tipicamente ondulada, possuindo subidas e descidas que vêm em diferentes espessuras e formas, para ajudar a atender às suas necessidades e ideias de design.

  • CaracterÍsticas

    Revestimento composto de alumínio (55%), zinco (43,5%) e silício (1,5%).

  • InformaÇÕes Técnicas

    Chapa de aço revestida por uma liga de alumínio-zinco, aplicado por processo de imersão a quente em linha de galvanização contínua. As telhas em chapa Galvanizada podem ser aplicadas em ambientes internos ou externos.

  • Disponibilidade

    Material Acabamento Espessura (mm)
    Telha Galvanizada AZ 150 Pós- pintado ou Natural 0,43 mm a 0,65 mm


    TELHAS METÁLICAS - LINHA DE PRODUTOS

  • Telha Ondulada 17 – se apresenta como uma das soluções mais econômicas, estando disponível nas espessuras 0,43 mm, 0,50 mm e 0,65 mm. Recomendada para telhados de pequeno e médio porte, e sua versatilidade permite o uso em forma de arco. Em pequenos raios e ângulos fechados, necessita o uso de calandra para atender a necessidade do projeto.

    Telha Trapezoidal 25 – excelente opção para variados tipos de obras comerciais e industriais, sendo fornecida nas espessuras de 0,43 mm, 0,50 mm e 0,65 mm. Recomendada para grandes áreas de cobertura e fechamentos laterais. O transporte a sua instalação são facilitadas pelo seu design e leveza, gerando um excelente custo-benefício.

    Telha Trapezoidal 40 – caracterizada pela alta resistência a carga, sendo a solução mais prática e econômica para grandes vãos livres em coberturas planas, quando comparada com as opções acima. Fabricadas nas espessuras de 0,43 mm, 0,50 mm, 0,65 mm .

  • A telha de zinco é uma ótima alternativa para coberturas residenciais e comerciais, pois sua instalação é feita modo rápido e prático. Além de ser um produto durável e resistente, a telha de zinco pode ser encontradas no mercado em diferentes modelos como os retos, coloniais e modernos.

    Você pode instalar a telha de zinco tanto nas áreas externas quanto internas como a sala de estar, a cozinha e até mesmo em varandas.

    A telha de zinco dura de 40 a 70 anos em comparação com as telhas convencionais que costumam ter uma durabilidade menor. A telha de zinco também suporta rajadas de vento de até 140km/h e não precisam de manutenções periódicas.

    A segurança é uma das principais vantagens da telha de zinco porque não acendem chamas quando ocorre algum incêndio. A telha de zinco possui um material que reflete o calor do sol, reduzindo de maneira significativa os custos de todo o processo de resfriamento.

    Geralmente a telha de zinco é ondulada e possuí subidas e descidas com diferentes tipos de formas e espessuras. Esse produto é ideal para você apostar em modelo de telha com um design diferenciado.

    A cobertura com telha de zinco é muito econômica pelo fato de reduzir a mão de obra e utilizar uma quantidade menor de madeira. Também é possível fazer uma armação de aço galvanizado para as telhas, implicando no aumento do tempo de vida do telhado, principalmente telhados maiores e mais pesados.

    A telha de zinco pode receber acabamento com tinta antitérmica para amenizar o calor.

    Telhados modernos com telha de zinco

    Leves e fáceis de instalar, atelha de zinco é presa à estrutura com auxilio de parafusos. O zinco não apresenta nenhum tipo de dano para saúde, diferente das telhas de amianto que podem provocar o câncer.

    É importante ressaltar que a manutenção da telha de zinco é mínima, pois se bem instaladas e pintadas, dificilmente sofrerão com ações do sol e da chuva.

    Para harmonizar a decoração da sua casa com o telhado, opte portelhas de zinco com cores escuras ou pinte as mesmas. Mas cuidado! Quanto mais clara for a cor das telhas, mais difícil será combinar, por isso é vital que a cor das telhas não sobreponha a decoração.

    Portanto, as cores claras refletem o sol e absorvem menos calor, então opte por pintar a parte externa com cores claras e a interna com cores escuras.

    Telha de Zinco: Verifique as normas de fabricação

    Atelha de zinco combinam perfeitamente com diferentes estilos de casa, por isso, antes de realizar a compra, verifique se o produto foi testado para garantir a segurança e qualidade do material.

    Como a telha de zinco devem seguir rigorosamente algumas normas de fabricação, você deverá ficar atento se o produto comercializado é homologado pela ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas).

    Também é necessário analisar o tamanho e o formato da telha de zinco, assim você poderá escolher qual tipo de produto será mais adequado para o seu estabelecimento.

    Se você está em busca de uma boa alternativa de cobertura para a sua casa, não deixe de considerar atelha de zinco. A proposta, que em sua maioria era utilizada em galpões e indústrias, vem cada dia mais conquistando espaço nos projetos residenciais.

    Conhecida por sua durabilidade e resistência, a telha de zinco é feita a partir de um chapa de aço que recebe uma camada de zinco, o que evita que o aço seja desgastado por corrosão. Esse processo químico é chamado de galvanização e, por isso, essa cobertura também é chamada de telha galvanizada.

    Vantagens datelha de zinco

    Conheça mais detalhes sobre a telha galvanizada, o que ela pode oferecer de benefícios para a construção e também os pontos negativos que você precisa considerar antes de optar por esse material:

    Vantagens

    • Extensa vida útil: as telhas de zinco apresentam boa durabilidade, podendo se manter de 40 a 70 anos, enquanto outros tipos de cobertura duram entre 12 e 20 anos;
    • Firme e resistente: por ser composto por aço e zinco, é extremamente resistente e suporta ventos de até 140 km/h, além de resistir à exposição do sol e chuvas fortes;
    • Estável e seguro: a telha de zinco não propaga fogo, o que a torna atrativa no quesito segurança;
    • Alta durabilidade: tratando-se de um material resistente e duradouro, não exige manutenção constante, o que a torna uma opção econômica a longo prazo, mas não dispensa uma revisão periódica para prevenir reparos de grande porte;
    • Custo-benefício: esse tipo de cobertura pode ser duas ou três vezes mais cara do que outras disponíveis no mercado, mas por ser um material com durabilidade muito superior aos demais, vale o investimento. Além disso, a telha galvanizada são leves e fáceis de manusear, o que torna sua instalação mais simples e rápida, e gera economia durante a obra;
    • Versatilidade: além de ser possível produzi-las sob medida de forma a adaptá-las ao projeto, a telha de zinco também podem ser pintadas com tinta, permitindo personalizar o visual do seu teclado.
    • Capacidade energética a telha de zinco é altamente reflexivo, o que corresponde a uma economia com o custo de resfriamento do ambiente que pode variar entre 10% e 25%;
    • Ecologicamente funcional: por conter em sua composição de 25% a 95% de material reciclável, pode ser totalmente reciclada ao fim da sua vida útil;
    • Resistente à pragas: uma ótima vantagem da telha de zinco é sua resistência aos cupins e ao mofo, mesmo sendo um material constantemente exposto a chuva e umidade.
    • Tipos de telha de zinco

      As telhas de zinco possuem variações e não são todas iguais, o que é muito conveniente para que possam se adaptar a determinados tipos de construções. Conheça as opções disponíveis e entenda qual o tipo ideal para a sua necessidade.

      Telha de zinco com isopor

      Também conhecida como telha sanduíche, esse tipo de cobertura possui duas camadas de chapas de aço que possuem entre elas uma camada de isopor. A vantagem gerada pelo isopor é o isolamento térmico e acústico, já que é um material isolante. Além de reduzir os ruídos, ele ajuda a bloquear a entrada do calor e do sol, tornando o ambiente mais agradável.

      Telha de zinco trapezoidal

      A telha de zinco de formato trapezoidal é mais utilizadas em galpões e construções de grande porte. Isso ocorre por conta da base da telha ser plana e possuir elevações, o que a torna ideal para estruturas leves e coberturas planas, onde há uma grande distância entre as pilastras.

      Telha de zinco ondulada

      A telha de zinco é ideal para quem deseja uma proposta tradicional. Com formato similar a clássica telha de amianto, ela tem como principais vantagens e características o bom escoamento de água e a fácil instalação.

      Essas são as opções da telha de zinco que você vai encontrar disponíveis no mercado. Lembre-se de analisar cada uma delas e escolher a que melhor se encaixa no seu projeto. Um profissional especializado pode ajudar você a tomar essa decisão de forma que o seu investimento seja acertado.

      Como é a instalação da telha de zinco?

      Antes de começar a instalação é necessário contar com um projeto determinando todas as marcações, considerando a inclinação do telhado. Feito isso, são instalados os suportes para calhas e para a estrutura que servirá como base do telhado. Então, é feita a instalação das calhas e da base do telhado. Com a base estrutural pronta, é hora de encaixar e parafusar as telhas. Por fim, são feitos os acabamentos e arremate das telhas.

      Dúvidas sobre a telha de zinco respondidas

      Se você ainda tem dúvidas quanto a telha de zinco, não se preocupe. Listamos abaixo as perguntas mais frequentes acerca desse assunto e, claro, trouxemos todas as respostas! Assim você vai esclarecer de uma vez qualquer ponto que não tenha ficado bem entendido. Confira:

      A telha de zinco é de simples instalação?

      Sim, a telha de zinco tem uma instalação simples e rápida. Mas lembre-se de contratar uma mão-de-obra especializada para esse serviço a fim de garantir uma boa instalação e evitar problemas futuros.

      A telha de zinco esquenta?

      A telha de zinco tem baixa inércia térmica, o que faz com que o calor ou frio sejam propagados para dentro do ambiente. Para solucionar isso, invista em telhas sanduíche.

      A telha de zinco atrai raios?

      Não. Apesar da telha de zinco desse tipo conduzirem eletricidade, eles não são mais propensos a receber quedas de raios do que outras estruturas.

      Quais os cuidados necessários com uma telha de zinco?

      A telha de zinco é extremamente resistente e durável, o que a exime de manutenções constantes. Os cuidado porém precisam ser tomados no momento da instalação, de acordo com as demandas específicas desse produto. Conte sempre com a ajuda de um profissional para isso.

      A telha de zinco tem tamanho padrão?

      Não! Atelha de zinco possuem variação de altura, largura e espessura, a fim de atender a todo tipo de projeto.

      Existe telha de zinco colorida?

      Sim! São muitos os pontos a serem considerados para essa aquisição, mas definitivamente a telha de zinco é uma ótima aposta. Seja pela durabilidade ou proteção que proporciona, esse tipo de cobertura vem sendo cada vez mais aderente a diferentes projetos. Considere todas as nossas dicas e encontre a telha de zinco ideal para a sua cobertura!